27 de maio de 2009

Atroz!



Esta letra é em homenagem a duas cantoras que fazem parte do meu cotidiano: Ana Carolina e Isabella Taviane! A vcs meu abraço sincero e fraterno!


Rasgo a pele que me veste
Na procura deste algoz.
Invisível como o vento
Devastador em tempestade.

Corto o peito e não te acho.
No coração não está!
Num jazigo perpetrado
Lacrou-se em alma fraca.

Como lagarta escondida
Veio o tempo e mostrou-se
A feroz das Psyché
Sem destino sem imagem.

Foge em larva
Pra crisálida
Indubitável ser!
Mutação desconhecida!

Aproxima ser alado
Um majestoso Órnis!
Trajes simples e translúcidos
Em seu vôo esplendoroso.

A pequenina Psyché!
O pequenino Eros!
Ela, asas de borboleta...
Ele, asas de pássaro!

Quem está em minhas mãos?
Como seguir no Tao?
Não me basta solidão,
Agora dúvida Atroz!

4 comentários:

  1. O brilhantismo do seu texto, faz jus ao brilhantismo da pessoa que és. Coração generoso de menino, num atraente corpo de homem. Enfim, não é por acaso que és meu amigo e meu irmão mais novo. Amo vc garotão!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Cada palavra em uma "magnifique symphonie."

    Lyon.

    ResponderExcluir
  3. Onde estarás tu?
    Tu que vagas,
    Em seu deleite reflexo
    Ansiamos...

    Voo de pássaro,
    Brisa mediterrânea
    Frígida
    Encandescente

    Tu que circulas
    Em dialético movimento
    Cessai...

    Detente em ti
    Pecorras o caminho
    Nossa busca, nosso atroz!

    ResponderExcluir
  4. Texto muito interessante. Audacioso e sutil. Uma Leveza Profunda.


    Ana Carolina. Bjs.

    ResponderExcluir